27 de agosto de 2010

Borboleta e Tempo


Tempo
por Rabindranath Tagore
Tradução Flávia Venturoli de Miranda

As borboletas contam não meses mas momentos,
e têm tempo suficiente

Tempo é a riqueza da mudança
mas o relógio em sua paródia
torna-o meramente mudança sem riqueza

Deixe sua vida dançar levemente nos limites do Tempo



Borboleta
técnica: desenho
a lapis aquarela sobre canson
med  12 x 16,5cm
provavelmente 2008

Adoro flores e borboletas,
mas o tempo consome minhas horas
e não me sobra para desenhá-las.
                                       FVM

4 comentários:

  1. Olá, Flávia:
    Um grato prazer descobrir teu blog!
    Palavras e imagens que abrem horizontes... Já sou seguidor e, com certeza, me tornarei um viositante assíduo.
    Até breve, abraços e bons caminhos pra ti!
    Raul Motta

    ResponderExcluir
  2. Quando eu procurava emprego, era comum os psicólogos perguntarem: que bicho você gostaria de ser? Eu sempre detestei esse tipo de pergunta e, na verdade, sempre achei melhor ser bicho-homem mesmo. Um dia eu disse: "Queria ser uma borboleta". Tal foi a cara de repugnância da psicóloga que,deste dia em diante ainda penso: "o que tem de errado com a borboleta?

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Sinto pela atitude dessa psicóloga! Talvez ela precise de umas terapias.
    Para mim, borboleta tem a simbologia do fruto bem sucedido da transformação. Já que passa por ao menos 3 fases: lagarta, crisálida e por fim borboleta. Além do que alça voo, se liberta do casulo e é linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Raul,
    obrigada pelas palavras!
    Adorei seu blog. Enquanto no seu blog HÁ PALAVRAS, no meu HÁ IMAGENS, que ilustro com palavras alheias.
    beijos

    ResponderExcluir